
Cursos e Treinamentos
Com a intenção de disponibilizar cursos e treinamentos com foco no PDI de nosso time, criamos algumas trilhas de conhecimento a serem desenvolvidas conforme análise e avaliações realizadas. Nossa intenção é que realizem os treinamentos como um objetivo de busca pelo conhecimento desejado. Estaresmos sempre buscando agregar mais opções para vocês.
Vamos para cima time!
TRILHA DE CONHECIMENTO 1
GESTÃO DE CHAMADOS E ATENDIMENTOS

Status: Aberto
Método: Treinamento realizado pela Digitech - Vídeo Gravado
Duração prevista: 2 Horas
Essa gestão envolve o uso padrões e políticas de relacionamento, além de sistemas e ferramentas para otimizar o fluxo de trabalho, melhorar a comunicação e garantir a satisfação do cliente.
CONTEÚDO DO CURSO:
-
COMO MONITORAR MEUS CHAMADOS;
-
COMO ATUALIZAR CHAMADOS;
-
COMO AGILIZAR RETORNO DE CHAMADOS;
-
SLA DOS CHAMADOS;
-
COMO ENCERRAR UM CHAMADO;
-
COMO CRIAR MATERIAL DE TREINAMENTO DE CHAMADO E PROPAGAR INFORMAÇÃO;
-
COMO FUNCIONA O PROCESSO DE COMPRA;
-
COMO AGILIZAR O PROCESSO DE COMPRA;
-
PROCEDIMENTOS APÓS PROCESSO DE COMPRA;
Modo de treinamento:
TREINAMENTO REALIZADO PELA DIGITECH - VÍDEO GRAVADO
Solicite ao seu gestor o código de participação da turma.
TRILHA DE CONHECIMENTO 2
APRESENTANDO: PROTOCOLOS, COMPLIANCE e REGULAMENTOS

Status: Aberto
Método: Treinamento por vídeos de terceiros - Vídeo Gravado
Duração prevista: 2 Horas
Orientar a equipe a seguir procedimentos e protocolos internos e externos, estarem atentos as regras para que sejam cumpridas fidedignamente, visando evitar problemas futuros, acertividade nas decisões e qualidade do serviço prestado.
CONTEÚDO DO CURSO:
-PROTOCOLO:
RECEBIMENTO, REGISTRO, DISTRIBUIÇÃO, TRAMITAÇÃO E EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTOS;
COMPLIANCE:
-O que é Compliance?
-Quando surgiu o Compliance?
-Diferença entre Compliance e Auditoria Interna
-Vantagens e desvantagens de implementar o Compliance
-Quais os tipos de Compliance?
-5 passos para implementar um Compliance eficiente na sua empresa
-Conclusão: busque a melhoria contínua
REGULAMENTO INTERNO:
O que é regulamento interno?
Diferença entre regulamento interno e regimento interno
Regulamento interno: para que serve?
Quais informações devem constar no regulamento interno da empresa?
Como elaborar o regulamento interno da empresa?
Cuidados ao realizar um regulamento interno
Do regulamento interno à otimização de tarefas
Modo de treinamento: TREINAMENTO POR VÍDEOS DE TERCEIROS DIVULGADOS NA WEB E MATERIAL DE LEITURA
TRILHA DE CONHECIMENTO 3
GESTÃO DE CONFLITOS E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Status: Aberto
Método: Treinamento por vídeos de terceiros - Vídeo Gravado
Duração prevista: 2 Horas
Aprenda as melhores táticas para gerir conflitos e fortalecer relacionamentos.
A inteligência emocional é uma habilidade essencial para lidar com conflitos e construir relações saudáveis no ambiente de trabalho. Neste curso, você aprenderá a identificar gatilhos emocionais, a controlar reações impulsivas e a resolver problemas de forma colaborativa. Desenvolva a capacidade de gerir conflitos com empatia e assertividade, criando uma cultura organizacional mais equilibrada e produtiva.
CONTEÚDO DO CURSO:
-Reconhecimento e regulação de emoções
-Aprenda a identificar suas emoções, entender suas causas e consequências,
e desenvolver mecanismos para gerenciá-las de forma saudável.
-Construção de relacionamentos saudáveis
-Desenvolca habilidades para ouvir ativamente, compartilhar ideias, e resolver
conflitos de forma construtiva.
-Fomento à colaboração
-Descubra como delegar tarefas, gerenciar projetos, e resolver conflitos de forma construtiva.
Modo de treinamento: TREINAMENTO POR VÍDEOS DE TERCEIROS DIVULGADOS NA WEB E MATERIAL DE LEITURA
TRILHA DE CONHECIMENTO 4
RELAÇÃO ÉTICO COMPORTAMENTAL

Status: Aberto
Método: Treinamento realizado pela Digitech - Vídeo Gravado
Duração prevista: 2 Horas
A relação ético-comportamental refere-se à forma como os princípios éticos influenciam as ações e decisões de um indivíduo ou grupo, e como essas ações são percebidas e avaliadas dentro de um contexto social ou profissional. Em outras palavras, é a interseção entre a ética (princípios morais e valores) e o comportamento (as ações e decisões que uma pessoa toma.
CONTEÚDO DO CURSO:
-Ética no ambiente de trabalho: Pilares fundamentais;
-Comportamento profissional: Atitudes que fortalecem as relações;
-Código de conduta: Diretrizes para um comportamento Ético;
-Assédio moral e sexual: Identificação e prevenção;
-Diversidade e inclusão: Promovendo um ambiente respeitoso;
-Comunicação não violenta: Construindo diálogos positivos;
-Conclusão: Compromisso com a ética e o bom comportamento;
Modo de treinamento: TREINAMENTO REALIZADO PELA DIGITECH - VÍDEO GRAVADO
TRILHA DE CONHECIMENTO 5
GESTÃO DE TEMPO E TAREFAS

Status: Aberto
Método: Treinamento realizado pela Digitech - Vídeo Gravado
Duração prevista: 2 Horas
Saber cumprir os prazos determinados, organizando as diversas tarefas do dia dia, de forma que previamente sejam definidas as prioridades a melhor forma de cumpri-las.
1-APRESENTAÇÃO DO CURSO, COM SEUS OBJETIVOS E TÉCNICAS E REFERÊNCIAS
2-BENEFÍCIOS DA GESTÃO EFICIENTE DO TEMPO;
3-IDENTIFICAÇÃO DAS TAREFAS PRIORITÁRIAS;
4-TÉCNICAS DE PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO;
5-FERRAMENTAS PARA GESTÃAO DE TEMPO E TAREFAS;
DELEGAÇÃO E TRABALHO EM EQUIPE;
6-LIDANDO COM INTERRUPÇÕES E DISTRAÇÕES;
7-ESTRATÉGIAS PARA EVITAR A PROCRASTINAÇÃO;
8-AVALIAÇÃO E AJUSTE DO PLANO DE GESTÃO DE TEMPO;
9-CONCLUSÃO E DICAS FINAIS;
Modo de treinamento: TREINAMENTO REALIZADO PELA DIGITECH - VÍDEO GRAVADO
TRILHA DE CONHECIMENTO 6
QUALIDADE DE ATENDIMENTO AO CLIENTE 1

Status: Aberto
Método: Treinamento realizado pela Digitech - Vídeo Gravado
Duração prevista: 2 Horas
Desenvolver técnicas de atendimento ao cliente.
1-IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO AO CLIENTE
2-PRINCÍPIOS BÁSICOS DO ATENDIMENTO
3-AUTO-CONHECIMENTO PESSOAL E AUTO-CONHECIMENTO TÉCNICO
4-COMPREENÇÃO DO ORGANOGRAMA DA EMPRESA E FLUXOS INTERNOS
5-RELAÇÕES INTERPESSOAIS E LIDANDO COM RECLAMAÇÕES E SITUAÇÕES DIFÍCEIS
6-TÉCNICAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
7-ORGANIZAÇÃO DE TAREFAS E GESTÃO DO TEMPO
8-SENSO DE PRIORIDADE
9-COMUNICAÇÃO EFICÁZ E FEEDBACK AO CLIENTE
10-CONSTRUINDO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
Modo de treinamento: TREINAMENTO REALIZADO PELA DIGITECH - VÍDEO GRAVADO
TRILHA DE CONHECIMENTO 7
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA 1 - Comunicação e Oratória

Status: Aberto
Método: Treinamento por vídeos de terceiros - Vídeo Gravado
Duração prevista: 2 Horas
Tem o objetivo de capacitar os participantes a se comunicarem de forma clara, eficaz e confiante em diversas situações, tanto profissionais quanto pessoais. O curso visa desenvolver habilidades de expressão verbal e não verbal, incluindo a organização de ideias, o uso da voz, a linguagem corporal e a interação com o público
Conteúdo:
1-CONCEITOS DE CONCISÃO
2-TÉCNICAS DE CONCISÃO
3--CONHECER O PÚBLICO;
4-NÃO CONFUNDIR RAPIDEZ COM SUPERFICIALIDADE;
5-COMO RETOMAR A CONCISÃO
6-NEURO PERSUASÃO
7-TÉCNICAS DE CO,UNICAÇÃO EM PÚBLICO;
8-ESTRATÉGIAS DE ANSIEDADE EM PÚBLICO;
9-CRIANDO CONEXÕES;
10-VOCABULÁRIO TRANSFORMACIONAL;
11-ENTONAÇÃO DE VOZ;
12-FALA OBJETIVA;
13-ASSERTIVIDADE NA COMUNICAÇÃO;
Modo de treinamento: TREINAMENTO POR VÍDEOS DE TERCEIROS DIVULGADOS NA WEB E CURSOS OPCIONAIS
TRILHA DE CONHECIMENTO 8
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA 2 - LÍNGUA PORTUGUESA

Melhoria na escrita e na fala da Língua Portuguesa, com foco na conjugação verbal e redação. Também importante atenção na correta acentuação de palavras.
Conteúdo:
1-DICAS GERAIS SOBRE O USO CORRETO DA LINGUA PORTUGUESA;
2-REDAÇÃO
3-ACENTUAÇÃO GRÁFICA
4-CONJUGAÇÃO VERBAL
5-GRAMÁTICA
Modo de treinamento: TREINAMENTO POR INDICAÇÃO DE LEITURAS E CURSOS OPCIONAIS.
Status: Aberto
Método: Treinamento por vídeos de terceiros - Vídeo Gravado
Duração prevista: 2 Horas
TRILHA DE CONHECIMENTO 9
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA 3 - LÍNGUA ESPANHOLA

Aprender espanhol é importante devido à sua relevância global em diversas áreas como cultura, negócios e diplomacia. É a segunda língua mais falada no mundo e abre portas para oportunidades em países hispano-falantes e no mercado de trabalho. Além disso, o espanhol facilita o acesso à rica literatura e cultura latino-americana e promove a comunicação e compreensão em um mundo cada vez mais conectado.
Conteúdo:
A SER DEFINIDO NO CUIRSO ESCOLHIDO
Modo de treinamento: INDICAÇÀO DE CURSO PRESENCIAL LOCAL OU VIRTUAL
Status: Aberto
Método: Indicação de curso presencial ou virtual
Duração prevista: Não previsto
TRILHA DE CONHECIMENTO 10
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA 4 - JARGÕES CORPORATIVOS

Conhecer jargões corporativos é importante para a comunicação eficaz, o networking e a construção de uma imagem profissional. O domínio desses termos facilita a compreensão mútua, agiliza a comunicação e demonstra familiaridade com o ambiente de trabalho.
Conteúdo:
1-30 termos empresariais e corporativos essenciais;
2-Super glossário reúne 245 termos do mundo corporativo;
3-Os Verbos no Ambiente Corporativo;
4-Entendendo jargões corporativos;
Modo de treinamento: TREINAMENTO POR VÍDEOS DE TERCEIROS DIVULGADOS NA WEB E LEITURA
Status: Aberto
Método: Treinamento por vídeos de terceiros - Vídeo Gravado
Duração prevista: 2 Horas
TRILHA DE CONHECIMENTO 11
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA 5 - CONCISÃO COMUNICATIVA

O objetivo da concisão comunicativa é expressar uma ideia de forma clara e eficaz, utilizando o mínimo de palavras possível, sem perder a informação essencial. A concisão busca evitar a redundância e a prolixidade, tornando a mensagem mais direta, fácil de entender e mais agradável para o receptor.
Conteúdo:
1-CONCISÃO NO PARÁGRAFO
2-CONCISÃO TEXTUAL;
3-TEXTO PROLIXO;
4-TEXTO CONCISO;
Modo de treinamento: TREINAMENTO POR INDICAÇÃO DE LEITURAS E CURSOS OPCIONAIS.
Status: Aberto
Método: Treinamento por indicação de leitura e outros cursos
Duração prevista: 2 Horas
TRILHA DE CONHECIMENTO 12
FERRAMENTA PLANNER DA MICROSOFT

Curso de Planner e utilização da metodologia Kanban no gerenciamento de tarefas. Este vídeo se aplica a versão do Planner de janeiro de 2023, mas também é perfeitamente compatível com o Trello que é gratuito e online. Então, se você estava procurando um curso hands-on, você acaba de achar! Bom proveito, espero que esse conteúdo lhe seja útil.
Conteúdo:
1-Apresentação;
2-Criando tarefas;
3-Recursos da ferramenta;
4-Gestão do dia-dia;
5-Conceitos básicos;
Modo de treinamento: TREINAMENTO POR VÍDEOS DE TERCEIROS DIVULGADOS NA WEB
Status: Aberto
Método: Treinamento realizado pela Digitech - Vídeo Gravado
Duração prevista: 2 Horas
TRILHA DE CONHECIMENTO 13
QUALIDADE DE ATENDIMENTO AO CLIENTE 2 - PRESTEZA NO ATENDIMENTO

Status: Aberto
Método: Treinamento realizado pela Digitech - Vídeo Gravado
Duração prevista: 2 Horas
A presteza no atendimento é fundamental para que o cliente sinta que a organização valoriza suas necessidades. Quando uma empresa responde rapidamente e de forma eficaz às demandas dos clientes, isso gera uma percepção positiva e fortalece o relacionamento.
Conteúdo:
1-Por que presteza é fundamental?
2-Mercado: O cliente exige Rapidez;
3-Habilidades-chave: Como atender com presteza;
4-Técnicas práticas para atendimentos ágeis;
5-Simulações e dinâmicas;
6-Medindo a presteza e o sucesso;
7-Conclusão: Transforme cada contato em oportunidade;
Modo de treinamento: TREINAMENTO REALIZADO PELA DIGITECH - VÍDEO TREINAMENTO
TRILHA DE CONHECIMENTO 14
COMPARTILHAMENTO DE TRABALHO - MATRICIAL

Status: Aberto
Método: Treinamento realizado pela Digitech - Vídeo Gravado
Duração prevista: 2 Horas
Trabalho matricial refere-se a um sistema de organização em que os funcionários relatam a mais de um gerente, geralmente tanto a um gerente funcional (da sua área de conhecimento) como a um gerente de projeto. Esta estrutura permite uma maior flexibilidade e colaboração, com os membros da equipa a reportarem tanto ao seu departamento como ao projeto em que estão envolvidos.
Em resumo:
Estrutura flexível:
Permite que as pessoas trabalhem em diferentes projetos e funções, dependendo das necessidades da empresa.
Maior colaboração:
A estrutura promove a colaboração entre diferentes departamentos e projetos.
Múltiplos líderes:
Os funcionários têm dois ou mais superiores, que podem ter diferentes responsabilidades.
Vantagens:
Aumenta a flexibilidade, facilita a troca de conhecimentos entre diferentes áreas e promove a colaboração.
Conteúdo:
1-FUNDAMENTOS DO TRABALHO EM EQUIPE COMPARTILHADO;
2-ESTRUTURA MATRICIAL: O QUE É E COMO FUNCIONA;
3-PAPÉIS E RESPONSABILIDADES NA ESTRUTURA MATRICIAL;
4-HABILIDADE ESSENCIAIS PARA O TRABALHO MATRICIAL;
5-FERRAMENTAS E TÉCNICAS PARA A COLABORAÇÃO MATRICIAL;
6-SUPERANDO DESAFIOS NO TRABALHO EM EQUIPE COMPARTILHADO E MATRICIAL;
7-CONCLUSÃO: CONSTRUINDO EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO;
Modo de treinamento: TREINAMENTO REALIZADO PELA DIGITECH - VÍDEO TREINAMENTO
Cursos Digitech recebem certificado após a conclusão do treinamento


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